Nequitz Miguel

Quadro Borboleta II Borboletas

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro Caminho das Borboletas Florescer da Alma

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro Santorine A Magia da Dança

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro E A Lama Chegou ao Mar Arte Alerta

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro Caminho das Borboletas II Florescer da Alma

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Museu do Café apresenta exposição Florescer da Alma

Até o dia 22 de julho, o Museu do café da Fazenda Lageado apresenta a exposição “Florescer da Alma”, com obras da artista plástica Nequitz.

Expondo pela primeira vez em Botucatu, Nequitz já conquistou diversos prêmios por seu trabalho artístico e já participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior.

Para o jornalista e crítico de arte Oscar D'Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura, a exposição “Florescer da Alma” traz em seu próprio título questões essenciais para a artista. “A principal delas está justamente no conceito de multiplicar a percepção por meio da manifestação visual. É nas imagens que a criadora cristaliza seu mundo interior, dando a sua alma a possibilidade de expressão visual. O resultado da exposição é uma interpretação daquilo que chamamos realidade sempre de maneira pessoal e criativa. Cada obra espelha esse observar atento, pensar cuidados e fazer aprimorado”.

Ainda segundo D'Ambrosio, o fazer de Nequitz traz em si um sentimento de inquietação criativa que se cristaliza a cada novo trabalho. “Isso permite um processo constante de transformação em que existe uma renovação como artista e como ser humano. O pintar constitui-se então como uma espécie de diário de viagem pessoal pela jornada da existência”.

Nequitz é artista exclusiva da Cia Arte Cultura - Marketing Artístico da capital.

O Museu do Café funciona de segunda a sexta e feriados das 8 às 17 horas. Nos sábados e domingos o funcionamento é das 12 às 18 horas.