Nequitz Miguel

Quadro Borboleta II Borboletas

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro Caminho das Borboletas Florescer da Alma

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro Santorine A Magia da Dança

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro E A Lama Chegou ao Mar Arte Alerta

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Quadro Caminho das Borboletas II Florescer da Alma

Conheça o Quadro Compre o Quadro

Mineira é eleita imortal pela Academia de Belas Artes

Natural de Juiz de Fora, MG, a artista plástica Neuza de Carvalho Miguel, mais conhecida pelo pseudônimo artístico NEQUITZ, iniciou sua carreira com muitas ideias e criatividade, conquistando reconhecimento nacional e internacional com inúmeras exposições.

Sua pintura esteve em grandes centros, como França, Itália, Emirados ÁRABES Unidos, Japão, Áustria, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Chile, Argentina e Paraguai, através de importantes mostras de arte.

Ela expressa uma intensa e vibrante alegria de viver, através temas sensíveis como O Poder do Abraço ou romântico encontro do amor na série Almas Gêmeas. “A arte é o alimento de minha alma. Com tintas e pincéis soltos das amarras do inconsciente, deixo-me levar para o imaginário, mergulhando fundo em minhas emoções”, comenta.

A harmonia de suas cores, com seus planos abstratos de fundo, conseguidos com sua técnica de aguada e transparência, criam um mundo mágico de leveza e significado. Suas exposições temáticas são apreciadas nas grandes capitais do Brasil, sempre com sucesso de público.

Recentemente foi eleita imortal pela Academia Brasileira de Belas Artes, sendo sempre grata aos amigos, mestres e incentivadores de seu ofício, em especial aos artistas Luiz Badia, Vagner Aniceto e ao produtor Paco de Assis. “O artista é um ser livre. A força que o move é o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. Por meio de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no túnel do tempo”, finaliza.